SOUNDX

"Moonlight Sunrise"

2023 •

JYP

Em "Moonlight Sunrise", o girlgroup não traz a excelência de "The Feels", mas, apesar disso, ainda é uma faixa cativante, sendo bastante superior à boa parte dos lançamentos em inglês de outros grupos de k-pop
Twice - Moonlight Sunrise

"Moonlight Sunrise"

2023 •

JYP

Em "Moonlight Sunrise", o girlgroup não traz a excelência de "The Feels", mas, apesar disso, ainda é uma faixa cativante, sendo bastante superior à boa parte dos lançamentos em inglês de outros grupos de k-pop
26/01/2023

Com a crescente popularidade do k-pop em escala internacional, muitos grupos coreanos estão não apenas focando em promover no oriente, mas também trazendo lançamentos totalmente em inglês para atingir o mercado ocidental. O TWICE é um dos grupos do gênero mais famosos globalmente e, com isso, a JYP Entertainment não poderia perder a oportunidade de expandir ainda mais o sucesso delas. Com isso, desde 2021, elas vêm lançando faixas com esse propósito. A primeira aposta para esse público veio com o single “The Feels”. Após isso, elas entregaram nas b-sides de Formula of Love: O+T=<3 e BETWEEN 1&2 outras canções voltadas para esse público-alvo e, agora, as artistas retornam com “MOONLIGHT SUNRISE”, sua segunda música de trabalho em inglês.

Com o seu primeiro single voltado para o mercado global, o TWICE havia mostrado que, diferente de muitos coreanos em canções de língua inglesa, que precisam fugir bastante — ou até totalmente — da sua personalidade artística para conseguir se adequar aos moldes da indústria fonográfica ocidental, elas conseguem fazer isso sem perder sua essência e, assim, elas entregaram uma das melhores tentativas de algum artista da Coreia de voltar seu olhar para o público do ocidente. Já em “Moonlight Sunrise”, o girlgroup não traz a grande excelência de “The Feels”, mas, apesar disso, ainda é uma faixa cativante, bastante superior à boa parte dos lançamentos em inglês de outros grupos de k-pop. 

O uso do Atlanta Bass na produção é um grande acerto, sendo o ponto que mais torna “Moonlight Sunrise” divertida, enquanto que, a letra, por mais que não impressione, é bem escrita, bem como os vocais das integrantes que soam doces. Porém, o que torna ela pior que o primeiro single do grupo voltado ao público internacional é que, certas partes na estrutura da música não são tão surpreendentes. Seu refrão, por exemplo, mesmo que seja ainda cativante, soa bem mais simples e não tão fascinante quanto os de outros de seus recentes lançamentos, como “Talk That Talk” e o single lançado como pré-lançamento do álbum Formula of Love: O+T=<3. Em conclusão, “Moonlight Sunrise” serve como uma boa degustação do que vem por aí no próximo mini-álbum do conjunto, entretanto, sei que TWICE sabe fazer mais do que o feito aqui.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

READY TO BE surge de uma excelente sequência de lançamentos do TWICE. Dos grupos que permeiam o mundo, como BLACKPINK e BTS, elas são os nomes mais interessantes de acompanhar.
Enquanto alguns grupos precisam mudar de conceito e até mesmo abandonar as suas características próprias para alcançar o mercado internacional, o TWICE consegue fazer isso sem esforço nenhum, sendo apenas quem elas sempre foram.
plugins premium WordPress