SOUNDX

BETWEEN 1&2

2022 •

JYP ENTERTAINMENT

8.1
BETWEEN 1&2 mostra perfeitamente a habilidade das integrantes do TWICE de criarem canções pop cativantes e formidáveis.
Twice - BETWEEN 1&2

BETWEEN 1&2

2022 •

JYP ENTERTAINMENT

8.1
BETWEEN 1&2 mostra perfeitamente a habilidade das integrantes do TWICE de criarem canções pop cativantes e formidáveis.
06/09/2022

Para vários fãs de k-pop, o ano que marca o aniversário de 7 anos de atividade de um grupo é de bastante incerteza em relação ao seu futuro. Isso porque muitos contratos acabam após esse período e, então, fica incerto o destino dos integrantes. No caso do TWICE, felizmente, todas as membras atualizaram as condições de contrato e BETWEEN 1&2 marca o primeiro comeback coreano nessa nova fase na carreira do girl group. Infelizmente, muitas empresas tendem a dar menos atenção para artistas mais antigos, e isso pode, de alguma forma, afetar o desempenho comercial e a qualidade de suas canções. Porém, esse parece não ser, ainda, o caso de TWICE, pois em seu mais novo EP, elas entregam um dos melhores lançamentos da música pop coreana de 2022, um registro no qual elas reforçam o quão versáteis e talentosas são.

TWICE, nos últimos tempos, está se mostrando um grupo com grande versatilidade, demonstrando conseguir performar, com excelência, em qualquer estilo musical. Se outros de seus recentes lançamentos já transpareciam o quão versáteis são as integrantes, BETWEEN 1&2 mostra de forma ainda mais concreta isso. No EP, o girl group explora os mais variados gêneros e subgêneros musicais e a utilização de todos esses parece dar demasiadamente certo. Em “Talk That Talk”, elas se aventuram numa deliciosa mistura de synthpop e electro-disco, enquanto que em “Queen Of Hearts” é entregue um pop-rock encantador. Já na faixa “Brave” elas apostam em uma excelente canção pop com bastante influência do indie, e, em “Trouble”, as artistas trazem um deep-house cativante.

 Além de seu disco mais eclético, BETWEEN 1&2 é o melhor trabalho artístico de TWICE vocalmente falando. Em vários outros de seus registros, como o FEEL SPECIAL e o Eyes Wide Open, a maneira como as vozes das membras são usadas é algo que se destaca, contudo, nenhum desses surpreende nesse quesito igual ao 11° mini-álbum do grupo. Embora em projetos anteriores todas entregassem bons vocais, sentia que na maior parte das canções apenas Jihyo, Nayeon e Jeongyeon realmente impressionavam nesse aspecto. Mas no novo EP do girl group, mesmo que obviamente o destaque fique com as vocalistas principais, aqui o ouvinte não se sente surpreso apenas com as performances destas, visto que todas exploram suas habilidades para o canto excepcionalmente.

A produção é algo de grande destaque no disco, a qual, juntamente à utilização inteligente dos gêneros e o excelente vocal das integrantes, é um dos fatores que mais contribuem para o alto nível de qualidade das músicas. Nesse sentido, duas canções merecem ênfase: “Basics” e “Talk That Talk”. A primeira conta com um trabalho admirável dos produtores que utilizam, de forma fascinante, elementos do Miami Bass, já a segunda é uma das faixas que TWICE melhor soube usar das influências oitentistas ao produzi-lá, usando excepcionalmente de suas camadas de sintetizadores dos anos 80.

O único momento no qual encontra-se erros no registro é em “When We Were Kids”, pois embora liricamente seja uma música muito amável, trazendo em uma bela composição todas as lembranças tidas pelas membras de seus primeiros momentos na indústria do k-pop como trainee, infelizmente, sonoramente ela é muito desinteressante, especialmente comparado ao restante do EP. Contudo, de resto, o primeiro mini-álbum do grupo após a renovação do contrato inicia esta nova fase da carreira das artistas com um dos projetos musicais coreanos mais interessantes deste ano. BETWEEN 1&2 pode não ser a peça mais inovadora da discografia de TWICE, porém é um ótimo disco que traz consigo uma coleção de excelentes faixas que mostram perfeitamente a habilidade das integrantes de criarem canções pop cativantes e formidáveis.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

READY TO BE surge de uma excelente sequência de lançamentos do TWICE. Dos grupos que permeiam o mundo, como BLACKPINK e BTS, elas são os nomes mais interessantes de acompanhar.
Em “Moonlight Sunrise”, o girlgroup não traz a excelência de “The Feels”, mas, apesar disso, ainda é uma faixa cativante, sendo bastante superior à boa parte dos lançamentos em inglês de outros grupos de k-pop
Enquanto alguns grupos precisam mudar de conceito e até mesmo abandonar as suas características próprias para alcançar o mercado internacional, o TWICE consegue fazer isso sem esforço nenhum, sendo apenas quem elas sempre foram.
plugins premium WordPress