SOUNDX

"So You Are Tired"

2023 •

Asthmatic Kitty

Felizmente, Sufjan Stevens voltou para os gêneros singer-songwriter e indie folk, porém, infelizmente, sua retomada foi marcada com o lançamento da mediana "So You Are Tired".
sufjan stevens - javelin

"So You Are Tired"

2023 •

Asthmatic Kitty

Felizmente, Sufjan Stevens voltou para os gêneros singer-songwriter e indie folk, porém, infelizmente, sua retomada foi marcada com o lançamento da mediana "So You Are Tired".
15/08/2023

É incrível como tanta coisa pode acontecer em tão pouco tempo. Na segunda-feira passada (14), quando apenas tínhamos de grande lançamento o álbum do Jão, SUPER, Sufjan Stevens resolveu, inesperadamente, anunciar a chegada de Javelin para outubro. Um disco de canções inéditas deveras interessante cuja sonoridade promete trazer de volta o artista em sua roupagem mais tradicional e icástica: o singer-songwriter, juntamente de gêneros partidários do folk, como o indie folk e afins. Assim, quase de imediato também, o mesmo lançou a deprimente “So You Are Tired”, primeiro single dessa nova era.

Por mais que ter Stevens de volta àquilo que faz de melhor, distante de toda a pretensão demasiada das experimentações musicais de Reflections e de demais outros lançamentos, seja algo maravilhoso, não dá para contestar o advento de uma leve decepção ao se deparar com uma paisagem de beleza pouco equivalente aos magnificentes momentos vividos em seus trabalhos passados, como Carrie & Lowell (de 2015) ou A Beginner’s Mind (de 2021). Não é como se a canção fosse ruim. De forma alguma! “So You Are Tired”, por mais que pouco ambiciosa e muito formulaica, possui uma composição muito consistente e coerente, além de uma performance impecável de Sufjan Stevens e uma instrumentação bem agradável. Entretanto, a falta de ousadia e unicidade da canção suprimem quase que inteiramente todas as suas qualidades. O cantor, nesta música, está muito acomodado nas mesmas ideias que teve no passado. Não houve nenhuma evolução ou mudança, e é nessa questão onde reside a raiz do problema.

Após ouvir “So You Are Tired” e olhar todo o caminho que seguiremos até escutar Javelin por completo, francamente, confesso me sentir meio desestimulado. É muito difícil não se deixar levar completamente pela decepção e erguer novamente as expectativas, que outrora foram frustradas com algo tão aquém do enorme talento dos artistas que tanto admiramos. Entretanto, é necessário lembrar que nunca podemos ter certeza das coisas que ainda virão a acontecer. Da mesma forma que não podemos esperar que tudo dê certo de imediato, também não podemos pensar o contrário. Vai que no contexto do álbum a canção não ganhe mais vida, não é mesmo? Enfim, basta esperar até outubro para ver isso.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

plugins premium WordPress