SOUNDX

RR

2023 •

Columbia

7.8
O EP RR é uma grande demonstração de amor do casal Rosalía e Rauw Alejandro, um belo e singelo projeto que trouxe ao público a intimidade do casal.
Rosalía, Rauw Alejandro - RR

RR

2023 •

Columbia

7.8
O EP RR é uma grande demonstração de amor do casal Rosalía e Rauw Alejandro, um belo e singelo projeto que trouxe ao público a intimidade do casal.
12/04/2023

Não é de hoje que vemos casais fazendo música juntos para mostrarem suas particularidades, temos alguns exemplos como John Lennon e Yoko Ono, um dos casos mais famosos e polêmicos, Sonny Bono e Cher, Rita Lee e Roberto de Carvalho, e um dos mais recentes Beyoncé e Jay-Z. São trabalhos que dividem o público na recepção, alguns são bem recebidos e outros criticados, e, neste caso, RR está sendo recebido de forma positiva

.Juntos há alguns anos, Rosalía e Alejandro, a cantora participou de algumas músicas de Alejandro sem estar creditada, apenas como vocal de fundo, sendo duas no álbum Afrodisíaco de 2020, enquanto Alejandro ajudou na composição de “Chicken Teriyaki” presente no álbum de Rosalía, o MOTOMAMI de 2022, álbum vencedor do Grammy Latino. Agora veio esse EP em dueto, que foi anunciado poucos dias antes de seu lançamento, que ocorreu em 24 de março. O anúncio do EP veio através das redes sociais de ambos, com direito a divulgação em vários cartazes e posts na internet, e eles aproveitaram o lançamento para anunciarem o noivado.

O projeto de três músicas é aberto com “Besos”, no qual, em sua letra, um está longe do outro desejando um beijo e lamentando não estar perto, fazendo comparações de extremos como: “Ficar longe de você é um inferno / Ficar perto de você é minha paz”. A música funciona como um diálogo, onde um conta para o outro seus sentimentos e confissões. Foi uma ótima escolha para abrir o EP, além de ser o grande destaque, nos apresenta bem à relação do casal.

Uma coisa a se observar, que vemos ao decorrer dessas três músicas, é a química dos artistas, algo invejável. Logo na primeira faixa já se nota que as vozes se encaixam de modo que o ouvinte sente que está pessoalmente ouvindo Rosalía e Alejandro. Ambos trouxeram ótimos e confortáveis vocais que entregaram bastante personalidade.

Partindo para a segunda faixa, “Vampiros”, que apela para a sensualidade, em que se nota bastante conotações sexuais de duplo sentido. Aqui se retrata sobre uma noite de amor, na qual o casal troca suas intimidades e comentam sobre a noite, um momento bem picante dos intérpretes. Apesar do tom sensual, é uma música romântica, um reggaeton bem contagiante e lembra um pouco a música “Hentai” de Rosalía, presente no álbum MOTOMAMI.

Para fechar, temos “Promesa”, que, apesar de não ter tanto apelo quanto as duas primeiras, é uma faixa boa para fechamento. Composta por um ar mais calmo, e faz lembrar uma poesia romântica, a canção aborda as promessas que o casal faz, com a letra carregada de romantismo com muita devoção entre os intérpretes.

Rosalía e Rauw poderiam ter feito o EP um pouco maior, quando se termina de executá-lo se tem a sensação que poderia ter mais conteúdo. Três músicas são pouco, visto que os artistas têm a capacidade de entregarem algo mais ambicioso. Seria legal vê-los se aventurando ainda mais nesse delicioso reggaeton que apresentaram aqui. Apesar de tudo, é um projeto bem concreto, com uma ótima desenvoltura, no qual o casal acertou em cheio nas suas propostas. Isso pode ser um sinal de que tenhamos mais trabalhos dos dois juntos, dependendo de sua recepção. Ambos os artistas se saíram bem, cumpriram o que prometeram e mostram ao público todo o amor que um tem pelo outro.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

plugins premium WordPress