SOUNDX

#OPINIÃO: Performar não é apenas cantar e dançar, vai muito além do que se pensa

Cada artista tem o seu jeito de trabalhar no palco e não devemos criar muitas expectativas sobre apresentações.
Foto por Ezra Shaw, via: Getty Images
POPULARES AGORA
EM 17/02/2023

Após o Halftime Show do Super Bowl deste ano, realizado por Rihanna, se abriu uma discussão na internet sobre performances, visto que a apresentação da cantora recebeu críticas mistas pelo fraco desempenho na dança e pelo playback. Então surge uma pergunta: performar é só dança e grandes vocais?

Bom, a resposta varia a cada opinião de diversas pessoas. Alguns levam em consideração sobre a proposta do artista em seus shows, como, por exemplo, a cantora Pink, que é conhecida por fazer pirotecnias, além de sua ótima voz. Sua proposta tem essa dinâmica, que não é a mesma de outros artistas.

Um caso muito discutido é o de Taylor Swift, uma das maiores artistas da atualidade, que possui uma dinâmica bem diferente do que suas colegas da indústria fazem, como Lady Gaga e Beyoncé, as quais trazem performances cheias de coreografias e fortes vocais, enquanto Swift dá preferência a acústicos e performances mais “teatrais”. Swift recebe duras críticas na internet, ou é por sua dinâmica diferente ou por sua presença de palco, que é mediana, porém, a cada turnê, vem aprimorando. Nota-se que uma certa bolha na internet não é acostumada com o tipo de apresentação que Swift realiza, sempre esperam dela algo parecido de outros artistas e se frustram com a realidade.

Performar vai muito além de uma dança ou de grandes vozes, existem vários jeitos de apresentar: pode ser algo mais intimista e acústica; ou focada em instrumentos; ou com grandes produções que envolvem equipamentos próprios,; alguns só com danças dispensando voz;, também pode ser algo mais orquestral como, Björk está fazendo em seus shows mais recentes.

Com a mente mais aberta, conseguimos compreender que cada artista tem o seu jeito de trabalhar no palco e que não devemos criar muitas expectativas sobre apresentações, evitando frustrações.

POPULARES AGORA

Leia mais #

plugins premium WordPress