SOUNDX

Like Water

20

Para seu primeiro projeto solo, Wendy traz um trabalho em que ela poderia ter se arriscado mais. Todavia, a potente e encantadora voz da integrante do Red Velvet, junto às letras românticas e adoráveis, como a de “Like Water” — “My love is like water / Filling your sore spots”, “We complete each other and comfort one another / It makes you heal / Like water, water” — torna-o extremamente agradável. — Davi Bittencourt

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Formula of Love

19

Enquanto alguns grupos precisam mudar de conceito e até mesmo abandonar as suas características próprias para alcançar o mercado internacional, o TWICE consegue fazer isso sem esforço nenhum, sendo apenas quem elas sempre foram. No final das contas, Formula of Love: O+T=<3 acaba sendo uma excelente apresentação do grupo para o público ocidental, ainda mais agora com um ótimo desempenho comercial e artístico, sendo reconhecidas como um dos melhores atos do K-Pop a furar a bolha. — Matheus José

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‘OK’ Prologue : Be OK

18

Usando o anti-drop e dando uma aula de como tornar esse artifício um verdadeiro diferencial, o grupo parte de uma jornada pessoal, relatando questões do momento em que estão vivendo, o que pode ser visto em canções que exploram a juventude como uma oportunidade de errar e acertar. Desse modo, ao mesmo tempo em que trabalham na ótima produção, eles também abrem espaço para serem o que muitos grupos não conseguem ser: expressivos. — Matheus José

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Life is a bi

17

Em Life Is A Bi…, a solista traz produções bem elaboradas e agradáveis e letras que conseguem mostrar muito bem os sentimentos da artista em relação aos problemas de sua vida, como em “Birthday Cake”, a qual a solista disse, em entrevista, ser sobre não conseguir mais suportar viver e ter pensamentos suicidas, algo que é mostrado muito bem em certas linhas da canção, como: “Nobody told me I can throw myself / To doomsday lake, so I let myself go lose it”. — Davi Bittencourt

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I AM ME.

16

Da faixa título “Fiesta” até as melhores b-sides, todas as faixas nessa pequena peça parecem funcionar perfeitamente. Com grande compromisso em mesclar tons opostos sem perder o ritmo, o disco dispõe de momentos únicos, como a vibração nostálgica da sequência de músicas marcadas por “Who am I”, “Luminous” e “Sweet Winter”. Já as outras canções no restante do mini-álbum, acabam sendo banhadas por R&B e um conceito mais suave, como pode ser visto em “First Dream” e a quase balada “One Day”. — Matheus José

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Unnatural

15

Sendo consistente, com produções e vocais adoráveis, Unnatural consegue se destacar como um dos melhores projetos de K-Pop do ano. O mini-álbum conta com uma ótima faixa-título, a qual é uma canção adorável que traz o melhor que o K-Pop pode oferecer, além de b-sides cativantes, dando ênfase às músicas “Last Dance”, e “New Me”. — Davi Bittencourt

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Hello

14

Com um vocal aveludado e uma produção repleta de melodias delicadas, Hello, o mini-álbum lançado como estréia solo de uma das melhores vocalistas do K-Pop, é capaz de traduzir muito das influências e referências da artista que são bem colocadas ao longo de faixas exploradas com conforto e sutileza, duas coisas que marcam perfeitamente a abordagem do disco, resultando em uma apresentação encantadora e igualmente cativante. — Matheus José

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Moodswings in This Order

13

Moodswings in This Order é o primeiro passo do cantor e compositor DPR IAN após sua saída do grupo C-Clown, ainda em 2015. E um projeto solo nessas condições acaba rendendo diferentes perspectivas, pois, certamente, tem quem vá analisar o desempenho geral da obra, como a recepção do público, e a desenvoltura do artista, mesmo isso não sendo, obviamente, um fator que acrescente ou tire qualidade e, também, tem quem vai se aprofundar na temática e execução da proposta. Quem escolher ir pelo segundo caminho irá se deparar com um disco perfeitamente ajustado aos seus parâmetros. — Matheus José

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Don’t Fight The Feeling

12

É impossível falar de K-pop sem citar o EXO, um dos maiores e mais importantes grupos em todos os tempos, responsáveis por moldar toda 3ª geração e, principalmente, por elevar o status musical do pop sul-coreano com alguns dos melhores álbuns que podemos encontrar neste mercado em constante expansão. Uma década depois de debutar, EXO desafia os padrões geralmente colocados acerca da durabilidade que os grupos costumam ter em atividade nas empresas, não à toa que o novo trabalho trata-se de um registro especial, dedicado aos fãs e sem muitas pretensões. — Matheus José

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Timeabout

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Em Timeabout, YUKIKA não traz algo de muito diferente do que a solista já fez em trabalhos anteriores, usando de um som bem similar ao de seu álbum Soul Lady. Mas da mesma forma que esse disco conta com similaridades em relação a sonoridade de seu álbum de estreia, esse também é de um nível de qualidade similar a seu primeiro disco, que é um dos melhores projetos do kpop já feitos. Igualmente a Soul Lady, Timeabout, também usa das raízes japonesas da cantora de maneira sublime, elaborando um city pop belo e sofisticado o qual se torna ainda mais agradável pela performance vocal excelente da cantora. — Davi Bittencourt

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