SOUNDX

"Red Ruby Da Sleeze"

2023 •

Republic Records

“Red Ruby Da Sleeze” prepara o caminho dos futuros projetos da rapper e está repleto de elementos e referências da cultura caribenha.

"Red Ruby Da Sleeze"

2023 •

Republic Records

“Red Ruby Da Sleeze” prepara o caminho dos futuros projetos da rapper e está repleto de elementos e referências da cultura caribenha.
10/03/2023

Para alimentar os fãs e iniciar uma nova era em sua discografia, Nicki Minaj retorna às suas raízes internacionais e lança “Red Ruby Da Sleeze”. Quase sete meses após seu último lançamento solo, o sucesso “Super Freaky Girl”, Nicki se mostra confiante quanto ao novo projeto.

Utilizando um sample de “Never Leave You”, da cantora Lumidee, “Red Ruby Da Sleeze”, canção que precede o lançamento do quinto álbum de estúdio da rapper, é quase um compilado da carreira de Minaj: recheado de referências caribenhas e a sua ascendência oriental, um refrão que se assemelha a canções inspiradas pelo reggaeton, além do flow clássico e característico da artista. Diversos elementos da faixa já apareceram em múltiplos trabalhos de Nicki, e a canção soa como uma versão repaginada de uma faixa do disco The Pinkprint, ou até mesmo uma evolução de sua icônica era pop e eletrônica.

A canção, de forma geral, não impressiona com seus elementos, tendo em vista que esses soam similares a diversas canções de Nicki. Essas que não são ilusórias: tanto a letra, quanto os visuais já divulgados de “Red Ruby” contém várias referências ao single “Chun-Li”, lançado em 2018. Por outro lado, a faixa cumpre com excelência seu papel de abrir os caminhos para o projeto que deve ser lançado ainda em 2023, servindo um pequeno gosto do que devemos esperar do próximo álbum de estúdio da rapper. Não é o melhor single de sua carreira, mas, com certeza, já garantiu seu espaço especial na discografia.

Em comparação com os recentes lançamentos do gênero, “Red Ruby Da Sleeze” se destaca com originalidade em meio à onda de lançamentos genéricos que tomou conta da indústria do rap. Mesmo depois de mais de 15 anos de carreira, a rainha segue em seu trono legítimo, herdado de Lil’ Kim e dificilmente será substituída. Em uma indústria na qual constantemente surgem rappers inspiradas por Nicki e que falham na missão de seguir seu legado, cabe à mesma manter sua posição de monarca do rap.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

“Boyz” é uma estreia morna e decepcionante da ex-integrante das Little Mix, Jesy Nelson.
plugins premium WordPress