SOUNDX

"DEATH"

2023 •

Atlantic

No aguardado single "DEATH", Melanie Martinez exibe sua ambição e determinação em se desvencilhar da persona que a acompanhou em sua carreira ao longo dos anos.
DEATH

"DEATH"

2023 •

Atlantic

No aguardado single "DEATH", Melanie Martinez exibe sua ambição e determinação em se desvencilhar da persona que a acompanhou em sua carreira ao longo dos anos.
27/03/2023

“DEATH” é o primeiro single do próximo álbum de Melanie Martinez, intitulado Portals. A nova era demonstra uma nova estética e identidade artística divergente de Cry Baby, que tem sido a marca da sua carreira desde o início. Em suas músicas anteriores, Melanie recorria, frequentemente, a metáforas infantis para descrever seu estado emocional. Nesta nova fase, a cantora está determinada a abandonar seu alter-ego e explorar a morte e o que há depois dela de uma forma sombria e introspectiva (“Death has come to me, kissed me on the cheek, gave me closure”).

A produção diferenciada é o destaque principal da canção. Os versos lentos e sensuais, baseados em guitarra, capturam a natureza introspectiva da luta do espírito para se conectar com os vivos. Já o refrão explosivo orientado pelo rock representa o intenso desejo do espírito de fazer sua presença ser sentida. Com a expressão “Back from the Dead”, a música enfatiza o tema da ressurreição e encoraja os ouvintes a ver a morte como uma parte natural do ciclo maior da vida. Na introdução, a frase: “Death is life is death”, é repetida para ressaltar que a morte é um ciclo constante: todos nascem e, no fim, todos morrem.

Apesar de vários pontos positivos, há também aspectos negativos a serem considerados em relação à música. Um deles é que os vocais de Martinez parecem estar excessivamente processados, prejudicando a sua qualidade sonora. Além disso, a ambição de criar algo grandioso acaba se tornando um ponto negativo, uma vez que a música se torna repetitiva ao longo dos seus cinco minutos de duração — tempo esse que poderia ter sido melhor aproveitado para desenvolver a canção de forma mais satisfatória. Contudo, parece que a cantora está ampliando sua expressão artística por meio de novas e inovadoras abordagens, o que denota sua busca por constante evolução e aprimoramento em sua carreira, assim aumentando a expectativa de uma surpresa agradável no lançamento de Portals na próxima sexta-feira.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

PORTALS traz uma mudança artística necessária na carreira de Melanie, no entanto, que nem em todos os momentos soa tão bom quanto poderia ser
plugins premium WordPress