SOUNDX

"Lock&Key"

2022 •

Chemical X

Assim como durante toda sua vida precocemente midiática, Lolahol faz seu debut de maneira excêntrica e misteriosa.
transferir

"Lock&Key"

2022 •

Chemical X

Assim como durante toda sua vida precocemente midiática, Lolahol faz seu debut de maneira excêntrica e misteriosa.
27/08/2022

Lourdes Leon, filha mais velha da insuperável Madonna, ganhou os holofotes desde muito cedo. Polêmica, a agora nomeada artisticamente Lolahol, se dedicou à dança e à moda, porém, desde cedo deixou clara a vontade de seguir os passos de sua mãe em dedicar-se à música. Já declarou em entrevista à Billboard, em 2021, como se sentia grata pela mãe. Madonna sempre foi conhecida por ser uma educadora rígida, com muitas regras e com uma preocupação com o futuro de seus filhos. Com Lolahol não foi diferente e, sem dúvidas, podemos dizer que todo esse trabalho materno deu certo. Lola agradece a mãe e deixa claro a importância que seus conselhos, ensinamentos e, às vezes, broncas tiveram para seu crescimento pessoal e profissional.

Seguindo essa vontade já mencionada, Lourdes Leon lançou dia 24 de agosto deste ano seu single de estréia, intitulado “Lock&Key”. Apesar de suas falas posteriores, é possível fazer reflexões sobre o que essa canção relata. Mesmo assim, é impossível concluir algo – como uma boa artista, Lolahol deixa a interpretação livre ao ouvinte.

“Lock&Key” é um pop-alternativo com elementos de rock. Há uma notável inspiração em Radiohead, já que Lola também traz estruturas experimentais como as presentes em In Rainbows, mais especificamente, na faixa “15 Step”. As batidas desorganizadas proposicionalmente, junto a versos com voz de cabeça elevando a emocionalidade do som em momentos onde o conteúdo lírico é mais intenso, nos faz perceber para qual motivo esse single foi lançado: Lolahol quer se expressar e tem algo realmente emocionante a dizer. 

O single, além de emocionante, nos possibilita pensamentos por trás de sua produção. É impossível não mencionar o gigante elefante que se encontra na sala, ou melhor, no estúdio: Lolahol é filha da maior artista feminina da história. É impossível esquecer disso e talvez esse seja o maior desafio que a jovem artista encontrará em sua carreira, já que, sem dúvidas, ela não vai querer ser lembrada somente como filha de alguém. Mesmo assim, é possível perceber que nesse lançamento Lolahol pode estar relatando uma tóxica dependência emocional que pode ser atribuída à sua mãe. Com os relatos de carência e necessidade emocional na letra da música, falas como “why can’t I just lock into a Polly pocket / Keep a photo of you in my locket” e a frustração com vida estressante que somente uma celebridade mundial poderia ocasionar, podemos entender que essa primeira faixa é para sua mãe. Isso fica ainda mais presente, de maneira conspiratoriamente divertida, na capa da música, que tem um cadeado ilustrado podendo fazer uma analogia à  entrevista em que ela afirmou que sua mãe trancava seu guarda-roupa pessoal com um cadeado. 

É importante dizer que há uma dúvida. A composição pode sim ser sobre um romance, uma frustração sem ligação à família ou qualquer outro pensamento que Lola teve ao compor. Em resumo, tem algo muito lindo a ser pontuado: ela permite a dúvida.

Os sentimentos ali são vinculados de maneira inteligente, não há nada óbvio e nem é tão importante tentar entender o que ela estava sentindo e sim sentir algo somente seu. Lolahol conseguiu, de maneira simples, porém eficaz, transformar um sentimento único em algo que pode ser sentido por outras pessoas, mesmo que o acontecimento interligado a esse sentimento (que é de dependência, medo, algumas vezes euforia e sempre liberdade), seja totalmente diferente. O maior sucesso do trabalho é deixar o famoso gostinho de quero mais, crucial para uma artista que está começando.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

plugins premium WordPress