SOUNDX

"Hold On To Now"

2023 •

BMG

“Hold On To Now” é um batimento cardíaco solitário que se assemelha ao sentimento melancólico de Minogue”.
600x600bb

"Hold On To Now"

2023 •

BMG

“Hold On To Now” é um batimento cardíaco solitário que se assemelha ao sentimento melancólico de Minogue”.
22/09/2023

A adição de uma dimensão moderna na canção, tornando-a relevante para as tendências atuais ao mesmo tempo que presta homenagem ao passado glorioso do dance-pop, é uma das maiores facilidades de Kylie Minogue e isso fica evidente em “Hold On To Now”, música destaque do seu novo álbum, Tension. O som vibrante e eufórico, carregado de sintetizadores e explosões, escreve uma atmosfera de incerteza e reflexão na canção que possui uma narrativa melancólica. 

Os versos da música de Minogue sugerem uma nova jornada que a artista possivelmente está buscando. Talvez essa seja uma metáfora para a vida, mas também pode ser configurada pela vivência num relacionamento. Em “Way out in the way out, stars keep on tryin’ to shine”, há uma boa representação para a perseverança e a percepção de esperança em momentos difíceis, que simboliza que, mesmo diante das situações mais complicadas, há algo que continua a brilhar diante dos sentimentos de solidão. Em uma busca por significados ou compreensão ao meio à confusão que a artista se encontra, a dualidade entre “Some moments are magic” e “Some are only trippin’ the line” se traduz na natureza oscilante da vida, em que algumas experiências são incrivelmente especiais e outras são apenas ordinárias — e essa alternância entre momentos especiais e comuns é algo que muitos podem vir a se identificar. Por outro lado, no verso “Every word we’re hearin’ sounds like goodbye”, ela adiciona uma camada de melancolia à canção e sugere que ela está percebendo que algo está chegando ao fim, mesmo que para eles seja difícil de admitir. No entanto, a esperança aqui não parece estar perdida já que na sequência: “But we got the night”, sugere que ainda há tempo para aproveitar o presente e encontrar a luz na escuridão. 

A ideia da magia e do controle sobre a própria vida a partir da metáfora “Can you just imagine magic takin’ control? / And every second’s yours to have and to hold” enfatiza a importância de aproveitar cada momento e criar a sua própria realidade. A repetição de: “Hold on to now / Hold on to now” serve como um lembrete constante da necessidade de perseverar e continuar buscando a resposta para as perguntas feitas no início da música. O pós-refrão e a ponte introduzem uma sensação de espera e reflexão, como se a artista estivesse tomando um momento para considerar todas as possibilidades antes de seguir em frente. 

“Hold On To Now” é um batimento cardíaco solitário que se assemelha ao sentimento de solidão de Minogue, em que ela busca por significados que podem ser mágicos ou apenas triviais. As palavras ouvidas soam como despedidas, mas a noite oferece uma sensação de oportunidade e a necessidade de segurar algo — talvez um relacionamento ou um momento especial, e a vontade de descobrir o que o futuro reserva. A música evoca uma sensação de esperança e determinação mesmo diante da incerteza.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

“Padam Padam”, de Kylie Minogue, é uma ótima e agitada música pop que pode se tornar um grande hit do verão europeu.
plugins premium WordPress