SOUNDX

"Kandy"

2023 •

Rabid

Apesar de sua provocação social, "Kandy" traz más lembranças de Plunge.

"Kandy"

2023 •

Rabid

Apesar de sua provocação social, "Kandy" traz más lembranças de Plunge.
25/01/2023

O terceiro single para o álbum altamente antecipado Radical Romantics, “Kandy”,faz-se instigante pela sua letra. Ao que parece, esta é uma provocação ao que a sociedade espera de uma mulher. Com “All the girls want kandy”, Fever Ray destaca a expectativa que existe para que a figura feminina seja alimentada por banalidades ou futilidades, elemento fofos e delicados. Já, quando canta “Lovelier than diamonds”, Ray pontua a visão distorcida mesmo da atual sociedade, cujas bases ainda fundam-se no machismo, que enxerga a mulher como um objeto de admiração, não por ser admirável de fato, mas por apenas servi-los de entretenimento. Está frase segura a sutileza de contrastar a comparação supostamente elogiosa com a objetificação desvairada que desumaniza e reduz uma imagem humana à simples função de ser observada e avaliada. Todavia, “Kandy” não vai muito além disso.

Assim como em “What They Call Us”, ambas a produção e a composição da canção são assinadas por Karin “Ray” Dreijer e Olof Dreijer, seu irmão. Embora essas duas canções apresentem isso em comum, as semelhanças se encerram por aí. Na primeira, Ray foi capaz de costurar a letra — que toca em aspectos de sua intimidade, insegurança  e fraqueza como indivíduo — com a produção cíclica e mesmerizante — que traduz a essência desafiadora do art-pop e da música eletrônica. Na segunda, o instrumental é também periódico, mas pouco hipnotizante. Da mesma maneira que em seu último álbum Plunge, de 2017, no qual Karin, por vezes, focou atenção demais em sua excentricidade em detrimento de sua conexão com quem de fato está consumindo este produto.

Enfim, de qualquer forma, isso não é um grande demérito para Dreijer. Seus dois primeiros singles possuem qualidade inquestionável e já cumpriram com a função de despertar os olhares para o que vem a seguir. Radical Romantics é mais um capítulo intrigante da jornada divergente de alguém que nunca teve medo de ousar — você viu essa capa?

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

plugins premium WordPress