SOUNDX

"But Not Kiss"

2023 •

Secretly Canadian

"But Not Kiss" é uma interessantíssima faixa de country alternativo que demonstra a unicidade de Faye Webster.
Faye Webster - But Not Kiss

"But Not Kiss"

2023 •

Secretly Canadian

"But Not Kiss" é uma interessantíssima faixa de country alternativo que demonstra a unicidade de Faye Webster.
28/06/2023

A principal razão para o ótimo encaminhamento da carreira de Webster no meio musical é a  sua personalidade. Seu timbre vocal delicado, suas composições sempre tão simples e diretas, e sua postura cabisbaixa enquadram perfeitamente o dia a dia de grande parte da sua geração e das demais. Isso exemplifica muito bem a melancolia sentida pelos jovens, que se vêem impotentes diante de uma vida cansativa e sem grandes significados. No entanto, não de uma forma que instigasse os demais a se abster de buscar a felicidade e esperança, nem que os reprimisse. Faye Webster, com sua musicalidade, gera um ambiente propício para a identificação dessa infelicidade e abre espaço nas nossas mentes para reflexões importantes acerca da vida. E é assim com essa capacidade cativante de Faye, que surge a extremamente interessante “But Not Kiss”.

Lançada juntamente do anúncio de uma turnê da artista, “But Not Kiss” é uma interessantíssima faixa de country alternativo, única da senhorita. Nesse registro, a cantora destrincha melodias típicas do seu gênero musical e as recria numa produção cativante e que vive de uma palpável e intermitente inconsistência instrumental, para a enclausuração de mais uma sensação corriqueira complicada, no caso, o amor e todas as suas incertezas. É uma música extremamente viciante e de uma inteligência bastante admirável. Surpreendentemente, essa dinâmica a qual a cantora (e Drew Vandenberg, o produtor) apoiou completamente a faixa, em nenhum momento, treme ou mostra quaisquer indícios de desequilíbrio ou insustentabilidade. É tudo muito consistente, coeso e bem feito.

Inclusive, juntamente do lançamento da faixa “But Not Kiss”, foi disponibilizado um vídeo-clipe muito simples, mas bastante curioso. Nele, observamos a cantora se apresentar, sobre uma espécie de lente mais antiga (remetendo claramente à antiguidade do cinema), num palco de teatro. As cortinas se abrem, a artista aparece, com violão na mão, pouca maquiagem e usando um vestido azul bebê adorável. Continuando, a apresentação se desenrola mais a frente. Um cenário é levantado por de trás dela e marionetes começam a atuar no ambiente. Logo em seguida, um largo céu estrelado é aberto e dançarinos começam a ir e vir por entre Faye, enquanto ela se mantém cantando e performando para a câmera, até que finalmente tudo termine e o show acabe. É um vídeo cuja produção achei bastante simples, confesso, porém combinou bem com a canção e a estética da compositora.

Encerrando tudo, só resta admirar o magnífico trabalho que Faye Webster vem entregando nesses últimos tempos. Assim como esperado, a artista vem progredindo e aperfeiçoando cada vez mais a sonoridade alt-country e singer-songwriter e realmente contribuindo para com o futuro da música num todo. Poucos artistas atualmente conseguem soar tão identificáveis e descolados como ela. Seu estilo de composição e a forma como ela conduz as produções e instrumentalizações é muito especial e tocante. Espero que possamos continuar recebendo músicas tão boas (ou, até mesmo, melhores) que esta dela em tempos próximos.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

plugins premium WordPress