SOUNDX

#OPINIÃO: É hora de aceitar que Rihanna talvez não queira mais voltar para a indústria

A maternidade e a forte presença no mercado empresarial podem adiar ainda mais o retorno da cantora à música.
POPULARES AGORA
EM 20/02/2023

Já faz mais de sete anos desde que Rihanna lançou o seu, até o momento, último álbum de estúdio. Tido por muitos como a obra-prima de sua carreira, ainda não existem quaisquer informações a respeito de seu sucessor. E, logo após se apresentar no Super Bowl, a cantora jogou um verdadeiro balde de água fria nos fãs ao dizer que não há previsão disso acontecer por enquanto. “Estou animada para realmente lançar novas músicas, mas ainda não tenho nenhuma atualização para vocês sobre isso”, disse ela no programa Good Morning America. 

É totalmente compreensível que o retorno de Rihanna à indústria fonográfica seja tão esperado. A barbadiana é uma das maiores hitmakers deste século e moldou toda uma geração com sua personalidade expressiva e faixas que nunca perdiam espaço nas paradas de sucesso. Todavia, também é cada vez mais nítido que a artista não deseja mais fazer parte desse universo; ao menos, não como uma parte essencial da sua vida. Isso, para mim, ficou bem evidente durante sua performance no show do intervalo. Em todos os momentos, parecia que ela estava apenas se divertindo, ao relembrar uma fase de sua vida a qual há ótimas recordações, mas que não necessariamente a fazem ter vontade de continuar sendo ativamente uma popstar em sua plenitude. 

Não significa, no entanto, que seu aguardado nono disco nunca vai vir ao mundo. Em algum momento, é possível que isso aconteça. Ainda assim, não quer dizer que, caso seja lançado, vá ser tratado como uma prioridade, com uma enorme divulgação, por exemplo. Talvez Rihanna apenas disponibilize o projeto nas plataformas digitais e siga sua vida. Por mais desagradável que essa possibilidade possa parecer, é importante que os fãs deixem um pouco de lado expectativas que a cantora não demonstra mais ter tanto interesse em cumprir. 

Portanto, cabe a nós nos adequarmos à Rihanna de hoje em dia, muito diferente da que outrora lançava um álbum por ano e unia pessoas de todos os nichos com alguns dos hits mais cativantes da música pop. Cada vez mais imersa no ramo empresarial e, agora, se dedicando à maternidade, espera-se que suas aparições na indústria fonográfica sejam eventuais; até grandiosas, mas raras. E ela parece bem feliz assim.

POPULARES AGORA

Leia mais #

plugins premium WordPress