SOUNDX

DOPAMINE

2024 •

RCA

5.5
Em DOPAMINE, Normani é o elo mais fraco da corrente que tenta alinhar as ambições da artista à expectativa dos fãs. O resultado é irregular e decepcionante.
Normani - DOPAMINE

DOPAMINE

2024 •

RCA

5.5
Em DOPAMINE, Normani é o elo mais fraco da corrente que tenta alinhar as ambições da artista à expectativa dos fãs. O resultado é irregular e decepcionante.
14/06/2024

Há quase seis anos, Normani lançava seu primeiro single solo. “Motivation”, que explorava um lado mais descontraído e dançante da ex-Fifth Harmony, firmou-se como uma estreia marcante, com personalidade e, principalmente, com carisma. Era como se, na época, Normani fosse uma promessa já garantida, e a expectativa para um álbum da artista crescia exponencialmente com cada performance, entrevista e visual lançado. Mas o tempo passou, o hype esfriou e, depois de vários outros lançamentos avulsos, o disco, que já tinha nome em 2018, só saiu agora. 

DOPAMINE chega com a missão de recompensar os fãs pela longa espera e, sobretudo, se apresenta como a materialização da auto-cobrança que tanto adiou o seu lançamento. Normani já admitiu ser perfeccionista ao extremo quando o assunto é sua arte, e o maior desafio de DOPAMINE é justamente conectar essa ambição da artista aos desejos do público. Nesse entrave, a impressão é de que a cantora se prendeu demais aos mínimos detalhes e esqueceu de aproveitar a jornada.

É por isso que o disco soa robótico, sem pulso ou objetivo claro, meramente replicando tendências do R&B da década passada sem adicionar um diferencial que destaque Normani dentre outras artistas já bem estabelecidas nesse cenário, como SZA, Summer Walker e Tinashe. No fim das contas, DOPAMINE abusa de maneirismos do gênero e termina datado, o que é, talvez, seu maior deslize — como um álbum que passou por diversas revisões e trocas de produtores ao longo dos anos, a última coisa que ele deveria imprimir é a sensação de ser um registro preso no tempo, e, mesmo assim, parece que é exatamente isso que estamos ouvindo. É decepcionante.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

plugins premium WordPress