SOUNDX

"Training Season"

2024 •

Warner

No segundo single do seu estimado terceiro álbum de estúdio, Dua Lipa, estrategicamente, adota um som mais comercial dentro do espetro da música pop psicodélica.
asda

"Training Season"

2024 •

Warner

No segundo single do seu estimado terceiro álbum de estúdio, Dua Lipa, estrategicamente, adota um som mais comercial dentro do espetro da música pop psicodélica.
19/02/2024

“Training Season”, o mais recente single lançado por Dua Lipa, em preparação para seu tão aguardado terceiro álbum, continua a explorar os territórios sonoros desbravados por seu antecessor, “Houdini”, incorporando elementos de pop psicodélico, habilmente criados por ninguém menos que Kevin Parker, cujo renome está solidificado através de sua liderança na banda Tame Impala.

Na letra da música, a cantora expressa seus anseios e desejos profundos em relação ao amor e à intimidade. Ela questiona se o sujeito que conquistou o seu afeto é alguém em quem ela pode confiar e entregar seu coração, ou se é apenas uma atração perigosa da qual ela é incapaz de se afastar (“Are you / Someone that I can give my heart to? / Or just the poison that I’m drawn to?”), ansiando então, por uma conexão profunda, alguém que a segure firmemente e a compreenda em um nível mais profundo do que nunca experimentou antes. O refrão e o pós-refrão reforçam esses desejos, enquanto a ponte desafia o parceiro em potencial a decidir se está pronto para se comprometer ou se ficará na margem, esperando ser chamado para entrar no jogo. No final, Dua reafirma que a temporada de treinamento acabou, indicando que está pronta para uma conexão genuína e duradoura, e espera que seu parceiro também esteja.

Apresentando uma sonoridade mais comercial do que “Houdini”, o segundo single do DL3 não busca necessariamente inovação, ainda que se destaque em relação à maioria das músicas pop comuns de hoje em dia. O seu objetivo principal é atrair o público para a atmosfera sonora que a Dua está explorando inteligentemente com o pop psicodélico. Assim, de maneira mais sutil, esperando que este lançamento consiga cativar um público mais amplo e diversificado. No final das contas, é Dua Lipa quem estabelece as regras do jogo, e a temporada de treinamento só termina quando ela decide que estamos prontos para o grande disco que está por vir.

Esse e qualquer outro texto publicado em nosso site tem os direitos autorais reservados. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOSSAS PUBLICAções

Assine nossa newsletter e receba nossas novas publicações em seu e-mail.

MAIS DE

plugins premium WordPress