“Beg For You (feat. Rina Sawayama)”
2022 • POP• ATLANTIC
POR MATHEUS JOSÉ; 27 de JANEIRO de 2022

Avaliação: 4.5 de 5.
MELHOR LANÇAMENTO

Não é novidade para ninguém que Charli XCX possui o sentido mais aguçado dessa geração atual para criar verdadeiros BOPs. A artista, que costuma mudar de abordagem a cada lançamento, parece se superar em cada um deles. Depois de uma aula sobre como fazer música pop com “Good Ones”, na sequência de singles do álbum CRASH, ela ainda provou sua capacidade de criar boas parcerias, de que modo vimos em “New Shapes”, canção com a colaboração de Caroline Polachek e Christine and the Queens. Não distante de tudo que já fez até hoje, ela então resolve ir além e explorar outra parte da sua genialidade: as referências e influências musicais. Desse modo, surge “Beg For You”, que mesmo não sendo inteiramente de Charli, soa como algo perfeitamente feito por ela.

Trazendo o sample da música “Cry For You”, da cantora e compositora sueca September, Charli conta com a presença de Rina Sawayama para fazer com que a sua versão desse hino do Eurodance ganhe uma identidade própria aos moldes daquilo que já conhecemos dela. Para muitos, pode parecer inusitado, mas é fato que Charli sempre trabalhou as suas maiores influências nos seus projetos. Essa observação faz ainda mais sentido, se pegarmos a raiz da PC Music e, consequentemente do Hyperpop, onde ambas as vertentes exploradas por ela e seus amigos fiéis, A.G. Cook e SOPHIE, partiram de uma concepção sintetizada do Europop nos anos 90 e 2000. Agora, mesmo “afastada” do que havia feito em trabalhos como Pop 2, Charli e How I’m Feeling Now, Charli retorna para o passado, dessa vez, tornando mais óbvia a sua referência, algo que felizmente, não afeta negativamente em nada na construção dessa nova faixa.

“Beg For You” é, em sua essência, um material que representa o constante desejo de Charli em conquistar o seu público da melhor maneira possível: ela aposta na nostalgia e faz com que nós cantemos a sua letra como se estivéssemos ouvindo uma música inédita — mesmo sabendo que não é. Um dos fatores positivos que contribuem para o que ela apresenta nessa canção, deve-se ao verso muito bem encaixado de Rina Sawayama, e a composição que soa igual à versão original lançada em 2005 pela September. Embalados pela melodia universal desse verdadeiro primor musical das pistas de dança, é impossível não se contagiar com o refrão: “Oh, don’t you leave me this way / Won’t you wait another hour or two? / You know I need you to stay / Don’t make me beg for you, ’cause I’ll beg for you”. No final das contas, gostando ou não, ninguém pode negar que “Beg For You” é mais uma excelente contribuição de Charli XCX para a música pop, que por sua vez, anseia por artistas criativos e cheios de identidade assim como ela.