SOUNDX

"Yes, And?"

• Republic Records

• 2024

4.5/5

Yes, And?, além de apresentar certa inovação para Ariana, é uma música pop dançante tentadora 

"Yes, And?"

• Republic Records

• 2024

4.5/5

Yes, And?, além de apresentar certa inovação para Ariana, é uma música pop dançante tentadora 

PUBLICADO EM: 15/01/2024

PUBLICADO EM: 15/01/2024

Em 2020, quando Ariana lançou seu último álbum, diversas críticas foram direcionadas à Positions, considerando-o um disco em que a cantora se mantinha muito numa zona de conforto que, para muitos, soava cansativa. Por outro lado, no carro-chefe de seu sétimo álbum de estúdio, ela vai a uma direção completamente diferente do feito em outros de seus lead singles, apresentando uma inovação cativante. 

“Yes, And?” explora a música house e mostra que Ariana consegue operar muito bem com o gênero. Pianos arrebatadores, baixo e batidas dance envolventes tornam a instrumentação muito cativante, ao passo que, as melodias de Ariana na canção são extremamente divertidas e sua voz apresenta um caráter forte em certos momentos que cai como uma luva na sonoridade da canção. 

Tendo grande inspiração no clássico de Madonna “Vogue”, o qual foi muito importante para o reconhecimento da dança de mesmo nome no mainstream, que é parte da cultura queer, o novo single de Grande traz uma mensagem que, similarmente, ressoa muito na vivência da comunidade LGBT. “Boy, come on, put your lipstick on / Come on and walk this way through the fire”, canta ela no pré-refrão, de forma a transmitir uma mensagem ao público queer de fazer o que bem entender sem medo do que a sociedade irá pensar — nesse caso, usar maquiagem —, enquanto o gancho reforça a ideia de não se importar com o que outros pensam: ““yes, and?” / say that shit with your chest”. O tópico principal da faixa, no entanto, são as situações enfrentadas pela artista desde 2020 com o ódio recebido por internautas. Na ponte, por exemplo, ela comenta, a partir de uma lírica forte, sobre o criticismo nas redes sociais contra seu corpo e seus relacionamentos: “Don’t comment on my body, do not reply / Your business is yours and mine is mine / Why do you care so much whose dick I ride?”. No geral, “Yes, And?”, além de mostrar uma inovação no som da americana, é uma música pop dançante arrebatadora sobre não se incomodar com a opinião pública.

MAIS CRÍTICAS PARA

The Weeknd e Ariana Grande regressam com uma colaboração que deixa os fãs matarem as saudades, ao mesmo tempo que os deixa ansiosos por mais.
plugins premium WordPress