6 Novos Álbuns Que Você Deveria Ouvir Agora: Little Simz, Drake, Lady Gaga e mais!

POR LEONARDO FREDERICO; 03 de SETEMBRO de 2021
LITTLE SIMZ, foto por Jack Bridgland

Com a quantidade imensa de música sendo lançada o tempo todo, pode ser difícil determinar o que ouvir primeiro. Logo, toda sexta-feira, a SoundX oferece um apanhado de novos lançamentos significativos, sendo por teor de qualidade ou quantidade, que consideramos importante que você ouça. Essa semana temos novos álbuns e projetos de Little Simz, Drake, Lady Gaga, Imagine Dragons, Iron Maiden e Gaby Amarantos.

Little Simz – Sometimes I Might Be Introvert

Sometimes I Might Be Introvert é o quarto disco de estúdio da rapper britânica Little Simz. É o primeiro trabalho de inéditas dela desde GREY Area, um dos álbuns mais aclamados de 2019. Sometimes I Might Be Introvert conta com a participação de Obongjayar e Cleo Sol e é lançado pelos selos da Age 101 e AWAL.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


Drake – Certified Lover Boy

Sendo rumorado há meses, o sexto álbum do rapper canadense Drake, Certified Lover Boy, chega com 21 faixas pela OVO Sound e Republic Records. É o primeiro disco dele desde Scorpion de 2018, mas chega apenas alguns meses depois da mixtape Scary Hours 2, lançada em março. Certified Lover Boy conta com colaborações de JAY-Z, Young Thug, Future, 21 Savage, Lil Baby, Giveon e Ty Dola $ign.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


Lady Gaga – Dawn of Chromatica

Quase quatro meses após o aniversário de um ano de Chromatica, Lady Gaga lança Dawn of Chromatica, uma coletânea de remixes. Dentro dos nomes participantes do projeto temos Charli XCX, Rina Sawayama, Arca, Bree Runway e Pabllo Vittar. No final de junho, Gaga lançou a versão de comemoração de 10 anos de Born This Way, confira nossa crítica.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


Iron Maiden – Senjutsu

Senjutsu é o décimo sétimo disco da banda de metal britânica Iron Maiden. É o primeiro disco de inéditas deles em seis anos. O nome do disco advém de uma expressão japonesa que significa “tática e estratégia”. Com capa de Mark Wilkinson, Senjutsu conta com produção de Kevin Shirley e chega pela Parlophone.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


Imagine Dragons – Mercury – Act 1

Mercury – Act 1 é o quinto disco da banda de pop rock estadunidense liderada por  Dan Reynolds. Segundo o vocalista, o nome do álbum é inspirado pelo estado mental dele e pela incapacidade da banda de ser classificada em um gênero. Mercury – Act 1 chega pela Kidinakorner e Interscope e conta com produção executiva de Rick Rubin.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


Gaby Amarantos – PURAKÊ

PURAKÊ é o segundo disco da cantora brasileira Gaby Amarantos. É o primeiro álbum dela em quase uma década, conta com 13 faixas e é lançado pela Deck. Segundo a cantora, PURAKÊ “não é um álbum para as pessoas só ouvirem, é um álbum para as pessoas assistirem, é para ver a Amazônia, a aparelhagem, a floresta”.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal