5 Novos Álbuns Que Você Deveria Ouvir Agora: Big Thief, Spoon, O Temporal e mais!

POR LEONARDO FREDERICO; 11 de FEVEREIRO de 2022
Big Thief, foto por Alexa Viscius.

Com a quantidade imensa de música sendo lançada o tempo todo, pode ser difícil determinar o que ouvir primeiro. Logo, toda sexta-feira, a SoundX oferece um apanhado de novos lançamentos significativos, sendo por teor de qualidade ou quantidade, que consideramos importante que você ouça. Essa semana temos novos álbuns e projetos de Big Thief, Spoon, O Temporal, Foxes e alt-J.

Big Thief – Dragon New Warm Mountain I Believe in You

Dragon New Warm Mountain I Believe in You, o primeiro registro da banda norte-americana de rock alternativo Big Thief em três anos, é lançado pela 4AD. O disco sucede os dois últimos álbuns lançados em 2019, U.F.O.F. e Two Hands, ambos os quais marcaram presença entre os melhores daquele ano. Com 20 novas músicas, Dragon New Warm Mountain I Believe in You conta com os singles “Little Things”, que marcou presença na nossa lista das melhores músicas de 2021, e “Simulation Swarm”.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


Spoon – Lucifer on the Sofa

Produzido por Mark Rankin, Dave Fridmann e Justin Raisen, o décimo disco da banda de rock estadunidense Spoon, Lucifer on the Sofa, é lançado pelo selo da Matador. O disco foi gravado em 2019, em cidades como Austin e Los Angeles. O registro conta com os singles “The Hardest Cut” e “My Babe”.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


O Temporal – O Temporal EP

O EP autointitulado de estréia da banda brasileira de rock chega depois de um ano de produção. Com sete faixas, incluindo o single “Pressa”, o grupo de Campinas, São Paulo, faz seu primeiro lançamento pelo selo da Marã Música. 

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify


Foxes – The Kick

The Kick é o terceiro álbum da cantora e compositora britânica Foxes. Chegando através da PIAS Recordings, o disco conta com doze novas faixas e “foi escrito de um lugar de querer escapar das paredes do meu próprio apartamento, eu escrevi imaginando liberdade e dança e as pessoas sendo capazes de se abraçar novamente”.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


alt-J – The Dream

O primeiro álbum da banda alt-J desde Reduxer, de 2018, The Dream, é apresentado pela Canvasback e pela Infectious. Enquanto a arte vista na capa foi desenvolvida por Joel Wyllie, história de crime e dramas de Hollywood inspiraram a criação das canções, segundo a página deles no BandCamp.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal