4 Novos Álbuns Que Você Deveria Ouvir Agora: Kendrick Lamar, Ethel Cain e mais!

POR LEONARDO FREDERICO; 13 de MAIO de 2022
Kendrick Lamar, foto por Renell Mendrano

Com a quantidade imensa de música sendo lançada o tempo todo, pode ser difícil determinar o que ouvir primeiro. Logo, toda sexta-feira, a SoundX oferece um apanhado de novos lançamentos significativos, sendo por teor de qualidade ou quantidade, que consideramos importante que você ouça. Essa semana temos novos álbuns e projetos de Kendrick Lamar, Ethel Cain, The Smile e Florence + The Machine.

Kendrick Lamar – Mr. Morale & The Big Steppers

Depois de cinco anos, Kendrick Lamar lança seu quinto disco, Mr. Morale & The Big Steppers. Anunciado um mês antes de seu lançamento, o registro é também o último lançamento do rapper para a Top Dawg Entertainment, gravadora dos seus primeiros trabalhos. Desde o ano passado, Lamar vinha provocando, por meio de seu site Oklama, sobre seu novo trabalho, quando anunciou que seu próximo álbum seria seu último com sua atual gravadora. Anteriormente ao lançamento de Mr. Morale & The Big Steppers, Lamar lançou a quinta parte de sua série de discos “The Heart”. Seu novo disco, por sua vez, é duplo, conta com dezoito novas canções, incluindo colaborações com Summer Walker, Ghostface Killah, Thundercat, Baby Keem e mais.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


Ethel Cain – Preacher’s Daughter

Preacher’s Daughter é o disco de estreia da cantora norte-americana Hayden Silas Anhedönia, conhecida como Ethel Cain. O registro segue o lançamento de duas mixtapes — Unreleased I e II— e de três EPs — Carpet Bed, Golden Age e Inbred — e chega pela Daughters of Cain, empresa criada pela própria cantora. De acordo com a artista, o disco gira em torno de três gerações de mulheres e que “é praticamente apenas um conto clássico americano”.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


The Smile – A Light for Attracting Attention

The Smile é o projeto musical formado pelos dois membros do Radiohead, Thom Yorke e Jonny Greenwood, em conjunto com Tom Skinner, do Sons of Kemet. A Light for Attracting Attention é seu disco de estreia, sendo provocado por uma extensa série de singles lançados desde janeiro deste ano. Chegando pela XL, o álbum foi produzido com ajuda de Nigel Godrich.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal


Florence + The Machine – Dance Fever

Lançado via Polydor, Dance Fever, o quinto álbum de estúdio da banda inglesa Florence + the Machine, chega quatro anos após seu antecessor, High as Hope. Esse novo álbum teve seu processo de composição e produção iniciado antes da pandemia de COVID-19, e, segundo Florence, é um “conto de fadas narrado em 14 músicas”. Dance Fever conta com os singles “King” e “Heaven is Here”.

Ouça no Apple Music
Ouça no Spotify
Ouça no Tidal